segunda-feira, maio 30, 2005

Gratuito 20 Minutes já é o segundo jornal mais lido em França

O jornal gratuito francês 20 Minutes é já o segundo título de imprensa mais lido em França, atrás do jornal desportivo L"Equipe. Com cerca de 2,2 milhões de leitores, o 20 Minutes foi lançado em 2002 em Paris e aparece, segundo um estudo apresentado na quinta-feira, à frente dos jornais Ouest France, Le Parisien/Aujourd"hui en France e Le Monde. O seu concorrente directo ao nível da imprensa gratuita, o Metro (também publicado em Portugal) surge na lista depois de todos aqueles títulos, com cerca de 1.726.000 leitores. O 20 Minutes tem sete edições, publicadas em Paris, Lille, Marselha, Toulouse, Bordéus e Nantes. A 14 de Setembro deste ano será lançada outra em Estrasburgo, elevando a tiragem total para 800 mil exemplares diários. A edição de Paris começou a dar lucro em Novembro de 2004, segundo o presidente do 20 Minutes, Pierre-Jean Bozo. Em declarações à AFP, Bozo afirmou que espera começar a ter lucro nas edições regionais a partir do final de 2006, início de 2007.